Controladoria decide investigar denúncias na Agricultura

CGU decide instaurar auditoria sobre suposto esquema de corrupção na pasta; ministro já foi comunicado

AE |

selo

A Controladoria-Geral da União (CGU) instaurou hoje uma auditoria para apurar as denúncias de supostas irregularidades no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Conforme nota divulgada na tarde de hoje, a decisão foi tomada pelo ministro-chefe da CGU, Jorge Hage.

Segundo a CGU, já foi emitido hoje um aviso ministerial ao titular da pasta, Wagner Rossi, apresentando a equipe de auditoria. A nota destaca, entretanto, que "Rossi havia se colocado desde ontem, mediante ofício, à inteira disposição da Controladoria para todas as informações necessárias".

A equipe que fará a auditoria é composta por nove auditores e tem até 30 de setembro para concluir as apurações. A própria CGU relembra que há denúncias sobre pagamentos irregulares, problemas no pagamento de sentenças judiciais e também questões sobre a avaliação e alienação de imóveis da Conab.

A CGU informa que instituiu também uma comissão de sindicância para apurar especificamente as responsabilidades administrativas pelo suposto pagamento indevido da Conab à empresa Renascença Armazéns Gerais Ltda. Ambas as portarias deverão ser publicadas na edição de amanhã do Diário Oficial da União.

    Leia tudo sobre: crise na agriculturawagner rossicgu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG