Conselheiros de Temer sugerem lançar Marcela

Auxiliares de Michel Temer querem capitalizar sucesso da vice-primeira-dama e incentivá-la a seguir passos de Michelle Obama

Andréia Sadi, iG Brasília |

Na carona da exposição que ganhou Marcela Temer, esposa do vice Michel Temer , no dia da posse de Dilma Rousseff , conselheiros do vice-presidente vão sugerir que ele capitalize a visibilidade da companheira em trabalhos sociais. Antes do sucesso, Marcela dedicava-se exclusivamente à tarefa de mãe e esposa. Agora, dizem auxiliares do vice, ela poderá investir em ações no terceiro setor, seguindo a receita usada por mulheres como Michelle Obama, Ruth Cardoso e a princesa Diana.

AE
Marcela Temer durante a cerimônia de posse da presidenta Dilma
“Como Dilma não tem primeiro-damo, existe um espaço para Marcela ter um papel ativo na sociedade. E ela pode surpreender: quem achou que ela iria ficar só no carro aberto e na Esplanada pode se enganar quando ela passar a visitar favelas e o entorno de Brasília”, sugere um aliado do peemedebista.

 A ideia, no entanto, ainda precisaria ser aprovada por Temer e pela própria Marcela.A assessoria de imprensa do vice, no entanto, não confirma à reportagem a intenção.

Com apenas 27 anos, alta e magra, com os cabelos longos e loiros, a nova vice-primeira-dama virou atração na cerimônia de posse de Dilma, no dia 1º. O iG apurou com pessoas próximas a Marcela que a vice-primeira-dama se assustou com a repercussão e tem procurado se manter mais afastada dos holofotes nesta semana.

Temer é casado há quase oito anos com Marcela, que carrega no currículo títulos e candidaturas em vários concursos de miss. Em São Paulo, por exemplo, chegou em segundo lugar na competição. Desde a posse de Dilma, ela virou sensação nas redes sociais. Ela vestia uma saia rosa e uma blusa em tom de ameixa e usava os cabelos presos em uma trança.

Embora não tenha se lançado na vida política até agora, Marcela ajudou a angariar votos para Dilma durante a última campanha presidencial. Ela chegou, por exemplo, a gravar um vídeo de apoio à então candidata ao Palácio do Planalto.

    Leia tudo sobre: temermarcela temer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG