Confúcio Moura assume Rondônia com prioridade para saúde

Nascido no sertão de Goiás e médico, o governador lembrou as dificuldades enfrentadas na infância e na juventude

AE |

selo

No seu primeiro discurso como governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) destacou suas promessas de campanha e reafirmou o compromisso dar prioridade à saúde. "Meu maior investimento será para tirar os doentes do chão. Enquanto não tiver isso, não vou fazer estradas nem outras coisas", disse. Confúcio, que é medico e nascido no sertão de Goiás, usou parte do discurso para lembrar as dificuldades enfrentadas na infância e na juventude.

Opositor de João Cahulla (PPS), derrotado em segundo turno e que deixou o governo neste sábado, Confúcio não fez críticas diretas ao ex-governador, mas prometeu mudanças imediatas. "Vou convocar os empresários que queiram investir no Estado e dizer que agora o 'jogo mudou'", afirmou, ao salientar que deve dar prioridade a incentivos fiscais para empresas da região.

Para marcar sua gestão, Confúcio também prometeu plantar mudas de mogno, espécie em extinção, em frente aos órgãos públicos. Também citou o apoio da presidente Dilma Rousseff. Confúcio falou ainda do irmão, de 61 anos, Nobel Moura, que correu quase 200 quilômetros de Ariquemes até Porto Velho para cumprir uma promessa dele feita durante a campanha, que pedia pela vitória do irmão. O governador já foi deputado federal, secretário de saúde e prefeito de Ariquemes por dois mandatos.

    Leia tudo sobre: rondôniaconfúcio mouraposse

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG