Como governador interino, Barros Munhoz visita bases eleitorais

Deputado repete roteiro de 2009, quando o então governador José Serra estava na Turquia e o vice, na Colômbia

Nara Alves, iG São Paulo |

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Barros Munhoz (PSDB), é o governador em exercício desde a última sexta-feira, 12 de novembro, quando o governador Alberto Goldman (PSDB) iniciou uma viagem ao Japão. Ao longo da semana, o deputado inaugurou obras, placas e entregou apartamentos em suas principais bases eleitorais.

“É uma forma de usar o cargo para reforçar seus interesses como parlamentar”, afirmou o deputado Simão Pedro (PT). Para ele, o governador, interino ou efetivo, deve ter preocupação com interesses gerais do Estado. “São Paulo tem tantos problemas na educação, no transporte, e tantos outros, que o cargo não pode ser utilizado para contemplar interesses do mandato”, disse.

No mesmo dia em que assumiu interinamente o governo, Barros Munhoz participou da inauguração de novas instalações da Associação Itapirense de Preparo do Adolescente, em Itapira, onde foi prefeito de 1977 a 1982 e de 1997 a 2004. No dia seguinte, em Mogi Mirim, onde foi o deputado mais bem votado, entregou 310 apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

O governador em exercício também aproveitou para entregar obras viárias em Holambra, inaugurar mais obras e duas placas em Águas de Lindóia e em Ituverava, além de anunciar a abertura do processo de licitação para a construção de uma passarela em Espírito Santo do Pinhal, na região de Campinas. Nesses municípios, Munhoz também mantém uma fiel base de apoio político.

Procurado pelo iG , o presidente da Alesp afirmou via assessoria de imprensa que a agenda de inaugurações nesses municípios já estava prevista pelo governo do Estado. O governador Alberto Goldman retorna ao Brasil hoje e reassume o cargo.

    Leia tudo sobre: governo de São PauloBarros Munhoz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG