Comissão aprova convite para Pagot prestar depoimento

Diretor afastado do Dnit foi convidado a prestar esclarecimentos sobre caso que resultou na demissão do ministro dos Transportes

AE |

selo

A Comissão de Infraestrutura do Senado (CI) aprovou hoje requerimento convidando para depor o diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot. A reunião na presença de Pagot, em data a ser marcada, será conjunta com a Comissão de Fiscalização e Controle (CMFC), que aprovou o mesmo convite na última terça-feira.

A presidente da CI, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), leu cartas enviadas por Pagot a ela e ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), manifestando seu interesse em falar no Senado sobre suas atividades no Dnit, "cargo que ocupo com toda dedicação e compromisso", afirma ele.

Os requerimentos dos senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Blairo Maggi (PR-MT), apresentados antes da exoneração do ministro Alfredo Nascimento da pasta dos Transportes, pediam igualmente a sua convocação para falar das denúncias sobre o esquema de cobrança de propina no ministério. Mas, como Nascimento reassumirá na segunda-feira o mandato de senador, ficou acertado que caberá a ele a iniciativa de se manifestar no plenário da Casa.

    Leia tudo sobre: Transportesdenúnciasalfredo nascimentocrisegoverno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG