Comissão analisa pedido de impeachment do governador do Amapá

Pedro Dias é acusado de integrar esquema criminoso de desvio de verbas públicas; o pedido deve ser votado na próxima segunda-feira

Agência Brasil |

Uma comissão especial da Assembleia Legislativa do Amapá vai analisar o pedido de impeachment do governador do Estado, Pedro Paulo Dias (PP). O pedido foi protocolado na manhã desta terça-feira pelos deputados estaduais Joel Banha (PT), Ruy Smith (PSB) e Camilo Capiberibe (PSB), que concorre ao governo do Estado.

Segundo a coordenadoria da Assembleia Legislativa, o pedido foi encaminhado à comissão pelo presidente da Casa, deputado Jorge Amanajás (PSDB), interrogado coercitivamente pela Polícia Federal durante a Operação Mãos Limpas. O pedido de impeachment será analisado até o fim desta semana e deve ser votado em plenário na próxima segunda-feira (20).

O governador está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília desde a última sexta-feira (10), junto com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Júlio de Miranda Coelho. As outras 16 pessoas envolvidas estão no presídio da Papuda, também no Distrito Federal. Todos são acusados de integrar um esquema criminoso de desvio de verbas públicas.

    Leia tudo sobre: amapápfgovernadormãos limpas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG