Com novo visual, Dilma volta a falar sobre multa

Ex-ministra exibiu novo corte de cabelo hoje e disse que regras para pré-candidatos são ambíguas, mas PT cumprirá multa

Andréia Sadi, iG Brasília |

AE
Dilma concede entrevista após a Missa de Solidariedade com os Excluídos, em Brasília
A ex-ministra Dilma Rousseff exibiu nesta sexta-feira novo visual durante encontro com o movimento negro do PT, em Brasília. Ao chegar ao evento, com os cabelos mais claros e leve maquiagem, a candidata petista à Presidência voltou a falar sobre a multa imposta pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) à propaganda do PT. Ela disse que as regras para a pré-candidatura são ambíguas, mas o partido vai acatar a decisão da Justiça.

“Nós não gostaríamos de ter tido essa punição. Vivemos uma situação de ambiguidade legal e a chamada pré-candidatura. Nunca se sabe o que pode e o que não pode. Mas agora, com as decisões do tribunal, nós vamos acatar e cumprir”, disse.

Na noite de ontem, o TSE decidiu que o PT perdeu o direito de transmitir o programa partidário no primeiro semestre de 2011 e terá de pagar multa de R$ 20 mil por propaganda eleitoral antecipada. Dilma também foi punida com multa de R$ 5 mil. As punições se referem ao programa de TV do PT exibido em dezembro passado, e não ao de ontem.

A oposição promete agora entrar com outra representação contra o PT na Justiça Eleitoral. 

O encontro com o movimento é a segunda agenda do dia da ex-ministra. Mais cedo, ela  assistiu à Missa de Solidariedade com os Excluídos, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Brasília.

    Leia tudo sobre: Dilma Rousseffeleições 2010PT

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG