Com empresário pró-Dilma, Kassab lança PSD em Minas

Prefeito paulistano faz ato político na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira em Belo Horizonte

Nara Alves, iG São Paulo |

Depois de lançar o PSD em Salvador, em São Paulo e em Goiânia, o prefeito paulistano, Gilberto Kassab, lança em Belo Horizonte seu novo partido nesta quinta-feira. Com o apoio do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, ligado à presidenta Dilma Rousseff , Kassab fará ato político nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Diego Apolinário/Futura Press
Prefeito tem flertado com o governo Dilma desde que abriu as articulações para a criação da nova legenda
Paulo Simão tem articulado a criação do novo partido em Minas e deve dirigir a sigla no Estado. O engenheiro civil, que tem sido responsável pela aproximação do setor de construção com o governo Dilma, admite nos bastidores que deverá ser o principal dirigente do PSD mineiro. Ele tem atuado em nome do setor privado na condução do programa Minha Casa, Minha Vida e nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC.

Além de presidente da CBIC, o empresário é membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República. Apesar da atuação junto ao governo federal, Paulo Simão é ligado ao vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, cofundador do PSD ao lado de Kassab. Ele foi, também, amigo do empresário e ex-vice-presidente José Alencar, morto na última semana.

O PSD em Minas conta, ainda, com a adesão de três deputados. Os deputados federais Fabinho Ramalho, do PV, Walter Da Rocha Tosta, do PMN, e o deputado estadual Fábio Cherem, do PSL, devem se filiar ao projeto kassabista.

Já o deputado federal Júlio Delgado (PSB), cujo nome chegou a ser citado nos bastidores como possível integrante do novo partido, negou com veemência que pretenda deixar o PSB. “Não tem a menor chance. Pela primeira vez, temos um cargo na mesa diretora da Câmara”, disse ao iG .

    Leia tudo sobre: Gilberto Kassabpsdguilherme afif domingos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG