A servidora do Senado Juliana Rebelo substituiu a presidenta eleita na simulação da cerimônia marcada para 1º de janeiro de 2011

Juliana Rebelo (centro) na rampa de acesso ao Congresso. Ela atuou como dublê de Dilma
Felipe Bryan Sampaio
Juliana Rebelo (centro) na rampa de acesso ao Congresso. Ela atuou como dublê de Dilma
Foi realizado neste domingo, em Brasília, o primeiro ensaio da cerimônia de posse da presidenta eleita Dilma Rousseff (PT). Funcionários do Palácio do Itamaraty, do Congresso Nacional e da Presidência da República usaram a servidora do Senado Juliana Rebelo como dublê para simular o evento que será realizado na Esplanada dos Ministérios no dia 1º de janeiro de 2011.

Como ocorreu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2003, Dilma irá se deslocar no automóvel Rolls Royce da Presidência da República de uma área próxima à Catedral de Brasília até o Congresso Nacional. Dilma escolheu seu motorista pessoal, Valdecir da Silva Ribeiro, para conduzir o veículo. Ele acompanhou o ensaio, mas desta vez não dirigiu o automóvel.

Dublê
Neste domingo, a diretora de Relações Públicas do Senado, Juliana Rebelo, atuou como dublê da presidenta eleita. Ela caminhou pela rampa de entrada do Congresso. No dia da posse, Dilma também fará o percurso antes de ser empossada oficialmente em sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados.

O ensaio deste domingo foi acompanhado por jornalistas e curiosos que passavam pelo local. No dia 26, será realizado o segundo e último ensaio, desta vez com a utilização do Rolls Royce.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.