Com dublê de Dilma, Itamaraty realiza 1º ensaio da posse

A servidora do Senado Juliana Rebelo substituiu a presidenta eleita na simulação da cerimônia marcada para 1º de janeiro de 2011

iG Brasília |

Felipe Bryan Sampaio
Juliana Rebelo (centro) na rampa de acesso ao Congresso. Ela atuou como dublê de Dilma
Foi realizado neste domingo, em Brasília, o primeiro ensaio da cerimônia de posse da presidenta eleita Dilma Rousseff (PT). Funcionários do Palácio do Itamaraty, do Congresso Nacional e da Presidência da República usaram a servidora do Senado Juliana Rebelo como dublê para simular o evento que será realizado na Esplanada dos Ministérios no dia 1º de janeiro de 2011.

Como ocorreu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2003, Dilma irá se deslocar no automóvel Rolls Royce da Presidência da República de uma área próxima à Catedral de Brasília até o Congresso Nacional. Dilma escolheu seu motorista pessoal, Valdecir da Silva Ribeiro, para conduzir o veículo. Ele acompanhou o ensaio, mas desta vez não dirigiu o automóvel.

Dublê
Neste domingo, a diretora de Relações Públicas do Senado, Juliana Rebelo, atuou como dublê da presidenta eleita. Ela caminhou pela rampa de entrada do Congresso. No dia da posse, Dilma também fará o percurso antes de ser empossada oficialmente em sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados.

O ensaio deste domingo foi acompanhado por jornalistas e curiosos que passavam pelo local. No dia 26, será realizado o segundo e último ensaio, desta vez com a utilização do Rolls Royce.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG