Com Luiza Trajano, governo terá 30% de mulheres em ministérios

Em setembro, quando a empresária Luiza Trajano deve assumir pasta, serão 11 mulheres na equipe ministerial da presidenta

Adriano Ceolin, iG Brasília, e Nara Alves, iG São Paulo | 15/08/2011 21:45

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Agência Estado Ampliar

Empresária será 39ª ministra de Dilma

Em pouco mais de oito meses de governo, a presidenta Dilma Rousseff poderá cumprir sua promessa repetida sucessivamente durante a campanha eleitoral de 2010 de compor 30% do ministério, ou 11 pastas, com mulheres.

Com o convite à empresária Luiza Trajano, proprietária do Magazine Luiza, para assumir a Secretaria de Micro e Pequena Empresa, com status de ministério, Dilma colocará a 11ª mulher na Esplanada. Hoje são 24 ministérios, oito secretarias e seis órgãos com status de ministério. Mesmo com a criação de uma nova pasta, a Secretaria de Micro e Pequena Empresa, a cota da promessa de Dilma permanece de 11 ministras.

Em junho, Dilma já havia reforçado o time feminino no primeiro escalão de seu governo com a nomeação da chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT-PR). Também em junho, ao transferir Ideli Salvatti (PT-SC) da Pesca para as Relações Institucionais, ampliou a participação das mulheres no chamado núcleo duro do governo.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG


Ver de novo