Clarissa Garotinho oficializa candidatura a vice na chapa de Rodrigo Maia

“No início resisti, mas não estou aqui forçada”, disse a filha de Anthony Garotinho

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

Fabio Motta/ Agência Estado
"Desde que iniciei minha vida pública, sonho em chegar ao executivo", disse Clarissa, ao lado de Rodrigo Maia
A deputada estadual Clarissa Garotinho (PR) oficializou nesta quinta-feira (8) sua candidatura a vice-prefeita do Rio de Janeiro na chapa do deputado federal Rodrigo Maia (DEM). Ex-desafetos políticos e atuais aliados , os pais dos parlamentares, o ex-governador Anthony Garotinho e o ex-prefeito Cesar Maia, estiveram presentes na cerimônia de oficialização da chapa, ocorrida em um hotel no centro da capital fluminense. A mãe de Clarissa, a ex-governadora e atual prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, não compareceu porque estava doente.

Relembre:
Garotinho e Maia se unem contra Sérgio Cabral no Rio
No rastro dos pais, Clarissa Garotinho também quer o Executivo
Clarissa Garotinho sobre aliança com o DEM: ‘Minha participação não é certa'

Em entrevista ao iG , em novembro de 2010, Clarissa já havia afirmado que gostaria de concorrer um dia à Prefeitura do Rio . Ela foi eleita vereadora em 2008, com cerca de 42 mil votos, e, dois anos depois, conseguiu um assento na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) com o apoio de quase o triplo de eleitores: 118 mil votos.

“Desde que iniciei minha vida pública, sonho em chegar ao executivo. Ser deputado tem uma limitação que me deixava angustiada. Um deputado não pode fazer obra, construir creche, posto de saúde. Quero realizar os projetos que estão no meu coração”, disse.

Sua participação na chapa com Rodrigo Maia chegou a ser desconversada no final de 2011 , mas poucos não acreditavam na concretização da aliança. “No início, resisti muito porque nossos pais sempre foram adversários políticos. Eu não gostava nem de falar sobre o assunto. Mas meu pai me disse: ‘Clarissa, se fui capaz de superar as diferenças, você também tem que ser’”, contou a candidata, durante a cerimônia. “Nunca fomos adversários. Nossos pais, sim”.

De acordo com ela, a decisão de participar da chapa só foi tomada após quatro meses de reuniões com Rodrigo Maia. Durante o período, os dois também chegaram a ir para as ruas. Foi após essas experiências que, segundo ela, tomou a decisão de se candidatar ao posto de vice-prefeita.

“O Rodrigo me surpreendeu. Ele tem uma característica que considero muito importante que é saber ouvir quem pensa diferente e reter o que é bom”, opinou Clarissa. “Não aceitei ser vice de maneira forçada. Estou aqui após muita reflexão”.

Durante seu discurso, Rodrigo Maia afirmou que o nome da filha de Anthony Garotinho na chapa era o desejado por ele desde que a candidatura começou a tomar forma. “Era nosso sonho que a Clarissa concorresse conosco as eleições. Essa não é uma chapa de prefeito com vice. É uma chapa de prefeitos, com nome e sobrenome”, avaliou.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG