Ciro Gomes diz que já mudou título eleitoral para Ceará

Ele havia transferido seu domicílio para São Paulo a pedido do então presidente Lula, que o queria na disputa por São Paulo

Agência Estado |

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) disse que mudou seu título eleitoral novamente para o Ceará. "O meu título de eleitor já está no Ceará, mas não tenho, pelo menos no momento, qualquer projeto de candidatura", afirmou. Ele havia transferido seu domicílio para São Paulo a pedido do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva , que o queria na disputa pelo governo paulista. O desejo de Ciro, porém, era a Presidência da República. Mas acabou barrado por Lula, com a ajuda do PSB, que preferiu apoiar a hoje presidenta Dilma Rousseff .

O mandato de deputado de Ciro vai até o dia 31 deste mês. Ele recusou compor o ministério de Dilma e estuda um convite feito pelo irmão reeleito governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), para presidir a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) a ser instalada no Pecém, em São Gonçalo, na região metropolitana de Fortaleza.

No entanto, a intenção de Ciro, hoje, é de ausentar-se da política para estudar na Inglaterra. "Vou ficar fora da política por um bom tempo e aproveitar para aumentar os meus conhecimentos gerais", disse. Ainda em Fortaleza, onde tem um apartamento no boêmio bairro da Praia de Iracema, ele pretende ir ao Rio de Janeiro na segunda-feira para ficar com a esposa e refletir no que fará com o fim de seu mandato parlamentar.

Ciro prefere não responder se vai ser ou não candidato a presidente em 2014. Mas o irmão dele, Cid Gomes (PSB) - governador do Estado -, afirmou que a decisão de aceitar ou não ser ministro de Dilma passaria pelo desejo de Ciro voltar a disputar a Presidência. De acordo com Cid, o irmão quer muito ser presidente e ele não disputaria o cargo com a pessoa que o chamou para o ministério.

    Leia tudo sobre: ciro gomesdilma rousseffceará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG