Cid Gomes: Ciro deve assumir empresa pública no CE

O governador convidou seu irmão para a presidência da Zona e Processamento de Exportação (ZPE)

AE |

selo

Depois de desistir de ser ministro do governo de Dilma Rousseff, o deputado Ciro Gomes (PSB) deverá  assumir a presidência da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) na área do Complexo Industrial e Portuário de Pecém, no Ceará. O convite foi feito por seu irmão e governador cearense, Cid Gomes (PSB).

"Ele ainda não deu resposta", disse o governador, que esteve hoje em Brasília para participar das cerimônias de posse dos dois ministros do PSB.

Ciro deverá assumir o cargo em fevereiro, quando termina seu mandato de deputado federal. A ZPE do Ceará foi aprovada por decreto pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em junho do ano passado. Inicialmente, será uma empresa pública para, mais tarde, transformar-se em economia mista, segundo informou Cid Gomes.

Ciro preferiu permanecer em Fortaleza e não apareceu nem para a posse de Dilma Rousseff nem a de seu indicado na Secretaria Nacional de Portos, o ex-prefeito de Sobral Leônidas Cristino.

Apadrinhado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, Fernando Bezerra Coelho tomou posse hoje no Ministério da Integração Nacional. Campos negou que a bancada do PSB no Congresso ficou insatisfeita com a divisão de cargos no governo Dilma.

    Leia tudo sobre: cid gomescearáciro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG