Cid diz que, com saída de Chalita, PSB perde principal quadro de 2012

Governador do Ceará vai apelar amanhã para que deputado federal desista de migrar para o PMDB

Andréia Sadi, iG Brasília |

O governador do Ceará, Cid Gomes, vai procurar nesta quarta-feira (11), em Brasília, o deputado federal Gabriel Chalita para tentar reverter a decisão do paulista de sair do PSB. Prestes a migrar do partido para o PMDB, Chalita aceitou o convite do partido do vice-presidente, Michel Temer, após se sentir desprestigiado pelos socialistas e ter a garantia de que será o candidato a prefeito de São Paulo pelo PMDB em 2012.

AE
Gabriel Chalita recebeu convite para migrar para o partido de Michel Temer, o PMDB
Para Cid, o PSB perde o principal quadro do partido nas eleições municipais do ano que vem.“Estamos perdendo e eu não sei porque. É inexplicável, fico me perguntando como pode isso? Qual a principal liderança em São Paulo do partido? Não me conformo”, afirmou Cid ao iG .

Cid Gomes disse que vai conversar com a direção do partido, o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, para discutir o caso do deputado. Nesta sexta-feira, Campos deve viajar a Brasília para reunir a Executiva Nacional do PSB e discutir, entre outros temas, a saída de Chalita.

Sobre o projeto de voo solo do PSB em 2014, Cid foi mais cauteloso ao dizer que é “prematuro” o debate sobre candidatura própria à Presidência. “O PSB faz parte do governo, não faz sentido ficar conspirando sobre isto agora. O que eu defendo é que, se o PSB tiver candidato, na hora em que isso estiver em análise, o partido saia do governo”, explicou. Atualmente, o PSB ocupa duas pastas no governo de Dilma Rousseff - o ministério dos Portos e da Integração Nacional.

O PSB tem dois nomes cotados para uma eventual candidatura avulsa em 2014 - Campos e o irmão de Cid, o ex-deputado Ciro Gomes. O governador do Ceará contou que teve uma conversa com Campos sobre nomes para uma eventual candidatura própria do partido em 2014 e que assegurou que, se o governador de Pernambuco tiver projeto pessoal, Ciro Gomes não será empecilho.

    Leia tudo sobre: cid gomespsbgabriel chalitaeducardo campospmdb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG