Casa Civil confirma Mendes como novo ministro da Agricultura

Ministra Gleisi Hoffmann divulga nota para oficializar o nome do deputado gaúcho do PMDB para o lugar de Wagner Rossi.

Adriano Ceolin, iG Brasília |

A Casa Civil da Presidência da República confirmou, no fim da manhã desta quinta-feira, que o deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS) será o novo ministro da Agricultura. Ele vai substituir  Wagner Rossi (PMDB-SP), que demitiu-se após uma série de denúncias de irregularidades na pasta . A informação foi divulgada por meio de nota da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

O novo ministro afirmou hoje que vai assumir a pasta com muita cautela e que aprendeu isso na vida pública. Segundo ele, a prioridade na sua gestão será ouvir. "Pretendo aprender muito para poder ajudar", disse .

AE
O deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS) será o novo ministro da Agricultura

“Por solicitação da presidenta da República, Dilma Rousseff, que está em viagem, informo que o deputado federal Mendes Ribeiro assumirá o cargo de ministro da Agricultura. A oficialização do convite ocorreu nesta manhã, em conversa da presidenta com o deputado. Ao retornar de viagem, amanhã à tarde, em Brasília, a presidenta terá sua primeira reunião com o novo ministro", diz a nota.

Mendes Ribeiro foi indicado pelo vice-presidente da República Michel Temer , que é também presidente nacional licenciado do PMDB. Ele também havia sido responsável pela nomeação de Rossi, que deixou a pasta nesta quarta-feira. O deputado gaúcho teve uma conversa rápida com a presidenta Dilma Rousseff pela manhã.

O encontro pessoal entre os dois só ocorrerá amanhã. Até hoje, Mendes Ribeiro ocupava o posto de líder do governo no Congresso. Apesar de o diretório regional do PMDB gaúcho ter apoiado José Serra (PSDB) na corrida presidencial de 2010, ele sempre fez campanha para Dilma. É amigo do chefe do gabinete pessoal da Presidência da República, Giles Azevedo.

    Leia tudo sobre: Mendes RibeiroAgriculturaDilmaGleisi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG