Cardozo busca afastar críticas sobre nova ministra

Ministro da Justiça comentou escolha da nova chefe da Casa Civil em entrevista no Palácio do Planalto

AE |

selo

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), escolhida para substituir Antônio Palocci na Casa Civil, tem competência e habilidade para chefiar a pasta. "A ministra que chega tem história de vid

A afirmação foi feita durante entrevista no Palácio do Planalto, enquanto Cardozo fazia uma referência velada às críticas que a senadora e colega de partido tem recebido desde ontem, quanto foi anunciada a sua nomeação.

"É uma pessoa competente, séria e habilidosa, por quem tenho admiração e sei que será excelente chefe da Casa Civil", emendou. Ao ser questionado se Gleise iria "acalmar o Congresso Nacional", respondeu: "Eu fui parlamentar durante oito anos e nunca vi o Congresso calmo. Só em tempo de recesso parlamentar".

Cardozo cumprimentou o ex-ministro e colega de partido Antonio Palocci pelo trabalho que desenvolveu no governo. "Eu tenho o ministro Palocci como amigo e companheiro, que prestou serviço inestimável ao governo". Cardozo também comentou a decisão da presidente Dilma Rousseff de indicar o vice-presidente, Michel Temer, como o coordenador do Plano Estratégico de Fronteira, lançado hoje. "Temos de aproveitar ao máximo o talento de um vice como o Michel Temer."

Sobre as críticas ao ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, de que não estaria dando conta do recado, afirmou: "Não vejo nenhum ministro da área política que não tenha dado conta do recado."

    Leia tudo sobre: ECONOMICOPOLITICA

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG