Caiado anuncia pré-candidatura à presidência nacional do DEM

Em meio a briga interna, partido fará convenção em 15 de março para eleger sucessor de Rodrigo Maia

Nara Alves, iG São Paulo |

O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), vice-presidente nacional da legenda, anunciou nesta quinta-feira sua pré-candidatura à presidência do partido. "Muitos perguntam sobre o meu périplo pelos estados. Sim, sou pré-candidato a presidente nacional do Democratas!", publicou o parlamentar no Twitter.

Em meio a briga interna, a sigla fará no dia 15 de março uma convenção nacional para definir o sucessor do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) no cargo. O grupo de Caiado e Maia tentará conter o prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP), presidente estadual do partido, que articula sua saída para o PMDB.

Também pelo Twitter, Caiado rejeitou a ideia que tem circulado nos bastidores de que o DEM poderia se fundir ao PMDB. "Fusão com o PMDB está descartada. Não autorizamos essa conversa".

Ontem, após reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), o prefeito Kassab afirmou que está empenhado no processo de sucessão do DEM e que pretende permanecer na legenda ao menos até a convenção.

Em entrevista ao iG em novembro de 2010, Ronado Caiado acusou Kassab de querer o comando do DEM para entregá-lo ao PMDB.

    Leia tudo sobre: CaiadoKassabTemerPMDBDEMMaia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG