Bernardo diz que pemanece no governo, mas não define pasta

Ministro diz ter sido convidado de forma genérica, mas confirma que Miriam Belchior vai para o Planejamento

iG São Paulo |

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, confirmou na manhã desta quarta-feira que foi convidado a pernamanecer no governo da presidenta eleita Dilma Rousseff . Ao confirmar que cederá sua atual cadeira à coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Miriam Belchior , ele ressaltou que ainda não há uma definição sobre qual pasta deverá ocupar no novo governo.

Agência Estado
Paulo Bernardo está confirmado no governo, mas pasta de destino ainda é incerta
Bernardo é atualmente um dos principais cotados para ocupar a Casa Civil, uma das pastas mais importantes do governo. A confirmação de que fica na equipe de Dilma foi dada pelo ministro após uma reunião com a presidenta eleita, na Granja do Torto.

“Conversei com a presidenta ela me informou das escolhas que está fazendo. A Miriam vai para o Planejamento. Ela ( Dilma ) me fez um convite para participar do governo, mas um convite genérico, porque ela me disse que tem mais de uma opção e não queria decidir isso agora”, disse o ministro, adiantando que já aceitou o convite. “Se ela me convocar eu vou participar”, destacou.

Bernardo procurou acalmar as expectativas em torno de sua possível indicação para a Casa Civil, que já foi cogitada também como possível destino do deputado e ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. O ministro sugeriu que esta definição poderá ser tomada somente mais adiante. "Ela tem um tabuleiro para montar e precisa completar o lego ( jogo ) primeiro”, comparou Paulo Bernardo.

Na conversa, Dilma também pediu a Paulo Bernardo detalhamento sobre várias áreas do governo. “Ela me pediu que continuasse colaborando com a transição e é o que nós estamos fazendo. Pediu-me informações que preciso providenciar.”

*Com informações da Agência Brasil

    Leia tudo sobre: DilmaPaulo BernardoMiriam Belchiorministério

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG