Base barra mais uma tentativa de levar Pimentel ao Congresso

Desta vez, convite ao ministro do Desenvolvimento foi derrubado na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara

iG São Paulo |

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara rejeitou nesta quarta-feira requerimento de convocação do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. No requerimento, os deputados solicitavam a presença de Pimentel para prestar esclarecimentos sobre informações que o envolvem em tráfico de influência no período de 2010.

Leia também: Pimentel não tem de explicar sua vida privada, afirma Dilma

Denise Motta/iG
O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel
Essa foi a terceira vez que um requerimento propondo a convocação do ministro é rejeitada no Congresso. Ontem (13), a Comissão de Fiscalização do Senado também derrubou pedido de igual teor . Na semana passada, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara também rejeitou um requerimento propondo a presença de Pimentel.

A crise em torno do ministro foi aberta por uma reportagem do jornal O Globo , sobre recursos recebidos por ele com a prestação de serviços de consultoria de sua empresa, a P-21. Os contratos foram firmados depois de ele ter deixado a prefeitura de Belo Horizonte e pouco antes de assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

A base aliada alega que não há necessidade de convocação do ministro porque as acusações contra Pimentel se referem ao período em que ele não ocupava cargo público.

*Com informações da Agência Estado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG