Avaliação positiva do governo Lula chega a 76,1%

A popularidade do governo do presidente Lula atingiu o maior valor desde 2003, com 76,1% de avaliação positiva, segundo o Sensus

Agência Brasil |

A popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu o maior valor desde 2003, com 76,1% de avaliação positiva, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje (17).

De acordo com a pesquisa, 19,2% dos entrevistados avaliam o governo Lula como regular e 4,4% classificam a gestão do petista como negativa.

A sete meses do fim de seu governo, a avaliação pessoal de Lula chega a 83,7%, abaixo apenas do levantamento de janeiro de 2009, quando o desempenho pessoal do presidente foi aprovado por 84% dos entrevistados. De acordo com a pesquisa, 13,1% dos entrevistados dizem que desaprovam o atual presidente.

A popularidade de Lula pode ter reflexos na disputa eleitoral. De acordo com a pesquisa CNT/Sensus, 60,8% dos brasileiros estão dispostos a votar no candidato à Presidência da República apoiado por Lula. Cerca de 20% disseram que não votarão em candidato apoiado por Lula, 15,6% aceitariam a indicação apenas se conhecessem o candidato e 3% dos entrevistados não responderam a essa questão.

O instituto entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 10 e 14 de maio, em 136 municípios de 24 estados.

Os entrevistados também foram questionados sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O levantamento revelou que 46,6% nunca ouviram falar no programa, 30,1% já ouviram falar, mas só 20,8% acompanham a execução.

    Leia tudo sobre: lulapopularidade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG