Ausente na posse, Medvedev manda mensagem de apoio a Dilma

Presidente russo destacou importância da parceria estratégica com o Brasil e disse que o país é prioridade na política externa

Agência Estado |

O presidente russo, Dmitri Medvedev, destacou a importância que tem para Moscou a parceria estratégica com o Brasil ao parabenizar Dilma Rousseff pela sua posse como presidente, informou o Kremlin neste domingo. "A parceria estratégica com o Brasil é uma prioridade da política externa da Rússia. Ela se baseia na sincera simpatia, no respeito mútuo e na confiança entre os povos dos dois países", afirma o presidente russo na mensagem divulgada neste domingo.

Medvedev acrescentou que a Rússia e o Brasil têm "interesses nacionais similares a longo prazo" e acumularam uma "significativa experiência de cooperação frutífera". Após destacar que nos últimos anos foram criadas sólidas condições para o desenvolvimento dos vínculos comerciais entre os dois países, o presidente russo indicou que agora a tarefa é aumentar e diversificar a troca comercial e desenvolver projetos conjuntos.

Entre os âmbitos de cooperação, Medvedev mencionou setores de tecnologias de ponta, energia, telecomunicações e defesa. "É meu objetivo trabalhar de maneira construtiva e frutífera com a senhora. Acredito que nossos esforços conjuntos imprimirão uma maior dinâmica às proveitosas e amplas relações entre Rússia e Brasil visando o bem para os povos de nossos países", escreveu Medvedev à novo presidente brasileira.

    Leia tudo sobre: dilma rousseffpolítica externatransição

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG