Atentado não vai inibir Justiça Eleitoral, diz presidente do TSE

Ricardo Lewandowski foi para Sergipe e vai acompanhar o início das investigações sobre o atentado contra o presidente do TRE

Severino Motta, iG Brasília |

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, disse nesta quarta-feira que o atentado contra o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Luis Mendonça, não vai inibir ações da Justiça Eleitoral. De acordo com ele, os magistrados eleitorais estão unidos e vão enfrentar “qualquer desafio” apresentado até o pleito.

A declaração foi dada numa entrevista coletiva pouco antes do ministro embarcar para Sergipe, onde pretende acompanhar o início das investigações sobre o atentado contra Mendonça.

“Absolutamente não [há inibição ao trabalho da Justiça Eleitoral]. Minha presença em Sergipe tem esse efeito e objetivo, de mostrar que a Justiça Eleitoral está coesa, unida e vai enfrentar qualquer desafio. Mesmo com Mendonça se afastando por algum tempo a Justiça tem seus substitutos naturais e não haverá descontinuidade nos trabalhos”, disse.

O presidente do TSE também disse que além da possibilidade de crime eleitoral não está descartada a hipótese do atentado ter tido motivação no trabalho que Mendonça desenvolveu como magistrado ou como membro do Ministério Público de Sergipe.

“Não estamos descartando nenhuma hipótese, pode ser crime de motivação eleitoral, mas também lembro que Luis Mendonça foi secretário de Segurança Pública e tem origem no MP. Não se pode afastar hipótese de motivação com a atuação profissional do desembargador no MP ou como magistrado”.

Na coletiva o ministro ainda disse que a Polícia Federal e o Ministério da Justiça estão empenhados em desvendar o caso. E que, se for necessário, não haverá dificuldades para o TSE enviar tropas Federais para Sergipe, ou para qualquer outro Estado, para garantir a segurança das eleições.

    Leia tudo sobre: tselewandoskitresergipemendonçaatentado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG