Arruda está fora de Brasília há mais de uma semana

Destino não foi divulgado, mas ex-governador deve estar numa fazenda

Severino Motta, iG Brasília |

O ex-governador José Roberto Arruda está fora de Brasília há mais de uma semana. Ele deixou a capital na tarde do dia 17, após Rogério Rosso (PMDB) ter sido eleito governador do Distrito Federal.

Arruda viajou com sua esposa Flávia e a filha do casal, de cerca de um ano e meio de idade. Uma localidade próxima a Brasília, provavelmente uma fazenda, foi o destino escolhido pelo ex-governador.

Após ser solto da prisão, no último dia 12, Arruda chegou a pensar em ir à praia, mas, com dificuldade de locomoção, desistiu. A família não queria embarcar num vôo de carreira e nenhum colega se dispôs a emprestar um jatinho para a viagem.

Segundo pessoas ligadas à família, Arruda também teria pensando em alugar um pequeno avião. Após receber o orçamento de cerca de R$ 12 mil desistiu da ideia e resolveu seguir viagem em seu carro particular.

Arruda deve ficar de 15 a 20 dias fora de Brasília. Ainda de acordo com pessoas ligadas ao casal, Flávia quer, durante esse período, encontrar maneiras para reconstruir a vida do ex-governador.

Desde a prisão ele tem tido crises de choro e relatou aos amigos problemas de pressão. Em conversas reservadas, Flávia tem demonstrado interesse em se mudar de Brasília. Não necessariamente para outra cidade, talvez até mesmo para uma fazenda.

Aos amigos, tem dito que a filha do casal ainda não está em idade escolar, o que permitiria a manobra e daria tempo para que o caso conhecido como Mensalão do DEM esfriasse, o que evitaria constrangimentos ao casal em aparições públicas.

A reportagem entrou em contato com o advogado de Arruda, Nélio Machado, para saber se a Justiça foi comunicada da viagem, mas não obteve resposta.

    Leia tudo sobre: ArrudaMensalão do DEM

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG