Após transmitir cargo, Lula deixa Brasília

Ex-presidente embarcou para São Paulo ao som do hino do Corinthians

Gabriel Costa, iG Brasília, e Ricardo Galhardo, enviado |

AFP
Lula chora ao ser abraçado pelo público que acompanhava a posse de Dilma

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou para São Paulo, no fim da tarde deste sábado, após transmitir o cargo à presidenta Dilma Rousseff. Ao som de "Amigos para sempre", executada por cerca de 30 músicos da banda Força Aérea, Lula chegou à Base Aérea de Brasília por volta das 18h10, acompanhado da ex-primeira-dama Marisa Letícia. De acordo com a legislação, o ex-presidente precisa sair de Brasília imediatamente após passar o cargo para seu sucessor.

Ao chegar ao interior da Base Aérea, Lula fez questão de cumprimentar as quase cem pessoas que o aguardavam no local. Recebeu abraços entusiasmados, foi aplaudido diversas vezes e tirou fotos com o público. O ex-presidente e a esposa em seguida cumprimentaram a tripulação, enquanto a banda tocava o "Tema da Vitória" - canção tradicionalmente associada às vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1 - e Dona Marisa foi presenteada com um buquê de flores

Entre os políticos presentes, estavam o presidente do Senado, José Sarney - que acompanha Lula no voo -, e os ex-ministros Hélio Costa e Miguel Jorge.

Lula tirou mais fotos ao lado de convidados, dessa vez ao som do hino do Corinthians - seu time -, e embarcou no avião presidencial ovacionado pelos presentes. O ex-presidente segue hoje à noite para São Bernardo do Campo, onde é aguardado por militantes petistas.

    Leia tudo sobre: luladespedidacorinthians

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG