Após ser internado com angina, Hélio Costa tem alta

Ex-ministro e candidato derrotado ao governo de Minas, Hélio Costa recebeu um stent, aparelho para melhorar o fluxo de sangue

Denise Motta, iG Minas Gerais |

Internado no hospital Biocor, em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte, após sentir dores no peito, o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa, 72 anos, teve alta nesta segunda-feira. Pelo Twitter, rede de microblog, o político contou a novidade.

Susto: Ex-ministro, Hélio Costa tem angina e é internado em Minas Gerais

Conheça a diferença entre angina e infarto

AE
O então candidato do PMDB ao governo de Minas Gerais, Hélio Costa (PMDB), em outubro de 2010
"Cheguei em casa... Graças à Deus e às mãos habilidosas do Dr. Maurício Barbosa e dos cuidados da Dra. Rossana Dall´Orto. Obrigado a todos", postou o ex-ministro e ex-senador por Minas nesta tarde. Costa foi diagnosticado com angina, uma dor no peito geralmente causada por obstrução em veias. Após um cateterismo, ele recebeu um stent, aparelho colocado em veias e artérias para melhorar o fluxo sanguíneo.

Costa foi internado no último dia 4 à noite, após se sentir mal em sua casa, no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Três dias depois ele saiu do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e postou no Twitter que nunca havia recebido tanto carinho dos amigos.

A esposa de Costa, Ana Catarina, disse ao iG que apesar do susto, Costa ficou tranquilo. "Ele teve um quadro de angina e passou por um cateterismo. Durante o cateterismo, foi colocado um stent. Ele está muito bem", disse um dia após a internação.

O político, filiado ao PMDB, disputou no ano passado o governo de Minas Gerais, tendo como vice o ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT). Eles foram derrotados pelo tucano Antonio Anastasia, que teve como vice o ex-presidente da Assembleia, Alberto Pinto Coelho (PP).

    Leia tudo sobre: hélio costaanginainfartominas geraispmdb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG