Após reunião, governo reitera apoio a Fernando Pimentel

Ministra de Relações Institucionais deixou encontro da coordenação do governo com discurso em defesa do titular do Desenvolvimento

AE |

selo

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti disse hoje que o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) tem o apoio da presidenta Dilma Rousseff e vem prestando "todos os esclarecimentos" solicitados, diante das denúncias publicadas na imprensa.

Leia também: Fernando Pimentel tem encontro com Dilma para explicar suspeitas

AE
Ideli, em entrevista após a reunião da coordenação política do governo

Pimentel tornou-se alvo de suspeitas de tráfico de influência pelas atividades de consultoria exercidas por sua empresa, a P-21. O caso do ministro tem sido comparado ao de Antonio Palocci, que saiu da Casa Civil após informações sobre sua evolução patrimonial e suas atividades de consultor.

"Olha, temos em primeiro lugar, o apoio da presidenta, ele acompanhou a presidenta em viagem na Argentina, temos a convicção de que o ministro tem prestado todos os esclarecimentos. É sempre importante e relevante realçar que ele não estava exercendo nenhum cargo público quando exerceu o seu trabalho de economista, prestando consultorias", disse Ideli que participou na manhã de hoje da reunião da equipe de coordenação com Dilma, no Palácio do Planalto.

"A impressão que temos é que as explicações ( de Pimentel ) têm sido satisfatórias, não havendo necessidade de levar o assunto ao Congresso", afirmou Ideli.

    Leia tudo sobre: ECONOMICOPOLITICA

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG