Após missa, corpo de Orestes Quércia segue para enterro

Para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o ex-governador é exemplo de determinação

Cíntia Acayaba, iG São Paulo |

Após uma pequena missa, celebrada no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, o corpo do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, deve sair do local e se dirigir no cemitério do Morumbi, onde ocorrerá o enterro. No cemitério, algumas pessoas já aguardam o início do enterro, entre elas o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que comentou a importância do político. “Quércia é exemplo de determinação e de respeito à democracia. Estou solidário à família neste momento de dor.”

O corpo do presidente estadual do PMDB chegou ao Palácio dos Bandeirantes por volta das 13h50, de sexta-feira, e foi recebido pelo atual chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Marrey, com honras militares. O caixão foi coberto pela bandeira do Estado de São Paulo e posicionado ao centro do hall principal. Quércia morreu na manhã de hoje vítima de câncer na próstata, de acordo com o hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

A morte do ex-governador de São Paulo ocorreu por causa de uma falência de múltiplos órgãos em decorrência do câncer. A doença teve início no intestino. De acordo com o médico Raul Cutait, Quércia respondeu bem ao tratamento com quimioterapia, mas depois de alguns meses o câncer voltou. "Esse câncer foi de manifestação rara e agressiva. Não havia mais nada a fazer", afirmou.

    Leia tudo sobre: orestes quérciaenterromorte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG