Após evento de sindicatos, Lula vai ao Corinthians

O presidente esteve neste sábado no Parque São Jorge e conversou com Ronaldo, Roberto Carlos e Mano Menezes

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o Parque São Jorge na tarde deste sábado. Acompanhado da primeira dama Marisa Letícia, conversou com jogadores, principalmente Ronaldo e Roberto Carlos, tomou um café com o técnico Mano Menezes e, claro, pediu a vitória sobre o Flamengo na quarta-feira, pela Libertadores. Para avançar as quartas de final, o Timão tem que vencer por dois gols de diferença.

AE
Lula abraça Roberto Carlos ao lado de Ronaldo no Corinthians
A visita foi acertada diretamente pelo presidente Andrés Sanchez com Lula, com quem conversa diretamente por telefone – quem citou a vontade de Lula em visitar o clube foi Luís Cláudio Lula da Silva, o Lulinha, auxiliar de preparação física do Corinthians. Nessa sexta, a coluna de Guilherme Barros no iG contou Lula ligou para Sanchez e reclamou do peso de Ronaldo. Em nota oficial, a diretoria corintiana negou, mas o colunista manteve sua informação.

Neste sábado, Lula brincou com Ronaldo e pediu para ele desencantar na quarta-feira. O atacante só fez cinco gols, em 14 partidas na temporada. O atacante disse que vai ter uma atuação melhor do que apresentou no Maracanã.

Desde que assumiu a presidência, em 2003, Lula não foi ao estádio ver jogos do Corinthians, clube pelo qual é apaixonado e que costumeiramente cita em entrevistas ou conversas informais. A logística para o presidente acompanhar uma partida é grande e ele quer evitar tumultos. Marisa Letícia viu dois jogos da Libertadores, no Pacaembu.

O presidente conheceu as dependências do clube, como sala de fisioterapia, restaurante, vestiário e foi até o gramado da Fazendinha. Os jogadores treinaram na parte da tarde, mas foi fechado para a imprensa. Pela manhã cerca de 4 mil torcedores acompanharam o trabalho e cantaram músicas de apoio e de protesto.

    Leia tudo sobre: LulaCorinthians

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG