Mendes Ribeiro Filho reassumiu hoje o cargo e participou de sua primeira agenda

selo

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, reassumiu hoje o cargo e participou de sua primeira agenda. No fim da manhã, ele estava reunido com 18 diplomatas lotados em postos estratégicos no exterior, em países da Europa, Ásia, Oriente Médio e Américas.

Leia também: Mendes Ribeiro articula aprovação do Código Florestal

Mendes Ribeiro passou por uma cirurgia para retirada de tumor no cérebro
AE
Mendes Ribeiro passou por uma cirurgia para retirada de tumor no cérebro

A partir de hoje, até o dia 30 de novembro, o grupo participa de um programa de imersão no agronegócio. Os diplomatas visitarão propriedades rurais e indústrias de processamento de carnes bovina, suína e de frango, além de usinas sucroalcooleiras e vinícolas, situadas em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

O ministro Mendes Ribeiro retoma as atividades após licença médica decorrente da cirurgia à qual foi submetido no dia 15 de outubro, para remover a recorrência de um tumor no cérebro (oligodendroglioma). Apesar de licenciado, na semana passada o ministro esteve em Brasília, para participar das articulações junto à base governista pela aprovação da reforma do Código Florestal ainda neste ano.

A agenda de Mendes Ribeiro prevê audiência à tarde com o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Pedro Arraes, e com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Eduardo Biagi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.