Ao iG, presidente do PT elogia 'mudança de comportamento' de Alckmin

Deputado Rui Falcão diz que aproximação de Dilma e Alckmin é 'positiva'. Assista à entrevista

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

Em entrevista exclusiva ao iG o presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), elogiou a aproximação entre o governador tucano de São Paulo, Geraldo Alckmin, e a presidenta Dilma Rousseff. Segundo Falcão, a mudança de comportamento de Alckmin em relação ao governo petista é "positiva".

Desde agosto Alckmin e Dilma ensaiam uma aproximação. Pela primeira vez o governo de São Paulo aceitou participar dos programas sociais da administração petista. Em agosto, o governador considerou a nova postura um marco republicano. “Agora, por razões que a razão desconhece, há uma mudança de comportamento do governador, positiva”, disse Falcão.

Na terça-feira os dois voltam a se encontrar em cerimônias para a ampliação do Rodoanel e lançamento do Estaleiro Tietê.

Na entrevista, Falcão disse achar pouco provável que o Supremo Tribunal Federal (STF) condene algum dos 38 réus do mensalão. “Pelos autos a possibilidade de condenação é remota. O processo todo PE muito insuficiente para condenação. Não há provas materiais. Vejo pouca condição de haver condenação”, disse Falcão.

Na semana passada expirou o prazo para que a defesa dos réus entregasse suas alegações finais. O advogado Marcelo Leonardo, que defende o publicitário Marcos Valério, considerou o mensalão uma “criação mental” e questionou a ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre os réus.

Na entrevista Falcão admitiu ainda a hipótese de aliança com o PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, no segundo turno das eleições para a prefeitura de São Paulo, no ano que vem, e disse acreditar que o PT deve realizar prévias para escolher o candidato na capital paulista.

Assista ao vídeo com principais trechos da entrevista:


    Leia tudo sobre: Rui FalcãoPTmensalãoEleições 2012TViG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG