Ao assumir, Miriam se emociona ao falar do Celso Daniel

Nova ministra do Planejamento prometeu monitorar execução do PAC e do Minha Casa Minha Vida

Andréia Sadi, iG Brasília |

Ao assumir o Ministério do Planejamento das mãos de Paulo Bernardo, a nova chefe da pasta, Miriam Belchior, se emocionou ao relembrar o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel. Miriam foi casada com Celso Daniel durante 10 anos, mas já estava separada dele quando o ex-prefeito foi assassinado.

De acordo com Miriam, cada passo que deu no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve influência direta de Celso Daniel. “Quero, entre tantas pessoas, lembrar de uma pessoa muito querida, que não teve oportunidade de participar do governo Lula, mas cujo legado administrativo e intelectual impregnou cada passo que dei e continuará me influenciando”. Miriam disse ainda que se Celso fosse vivo, talvez ocupasse o Ministério do Planejamento do governo Lula.

A ministra do Planejamento da gestão de Dilma Rousseff confirmou que será da alçada de sua pasta o monitoramento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Minha Casa Minha Vida, prometendo aperfeiçoar o monitoramento dessas ações e garantir melhores condições na execução por parte dos órgãos federais.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG