Governadora e governador eleito fazem a primeira reunião. Jatene diz que orçamento para 2011 preocupa

A atual governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT) e o governador eleito, Simão Jatene (PSDB), tiveram na tarde de hoje a primeira reunião para definir os detalhes da transição de governo. No encontro Ana Júlia e Jatene anunciaram oficialmente os coordenadores da transição de governo. São eles: o Secretário de Governo, Edilson Rodrigues, é o representante da atual gestão.

O escolhido por parte do novo governo é Sérgio Leão, ex-Secretário de Produção durante o primeiro mandato de Jatene na administração do estado (2003-2006). O processo deve ser bem parecido com o que aconteceu em 2006.  Um comitê de transição será montado no Centro Cultural Tancredo Neves, em Belém. Todas as operações de fiscalização das contas e troca de informações serão feitas nesta central.

Orçamento

A proposta do governador eleito de convidar membros do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA) foi aceita por Ana Júlia. A governadora declarou que “tem compromisso com a democracia" e quer que o processo aconteça "da forma mais democrática possível.” Jatene ressaltou algumas preocupações em relação à transição, a principal diz respeito ao orçamento para 2011.

Conforme o governador eleito, o orçamento do Pará para o próximo ano tem investimentos previstos de mais de R$1 bilhão, mas apenas R$200 milhões destes recursos são do tesouro, o restante são operações de crédito que podem ser realizadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.