Aliados procuram pré-candidatos para criar frente pró-Marta

Articuladores da pré-campanha da senadora tentam angariar apoios para fazer frente a Fernando Haddad

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

Futura Press
A senadora petista Marta Suplicy
Apoiadores da pré-candidatura da senadora Marta Suplicy (PT-SP) à prefeitura tem procurado os demais pré-candidatos com o objetivo de formar uma frente de apoio à ex-prefeita capaz de enfrentar o ministro da Educação, Fernando Haddad , nas prévias que definirão o candidato petista.

Leia também: Haddad consolida grupo no PT e intensifica agenda pré-eleitoral

“Haddad é um bom quadro, mas acreditamos que a senadora, com mais de 30% das intenções de voto nas pesquisas, seja e melhor opção para concorrer à prefeitura. Portanto, não é uma frente anti-Haddad, é uma frente pró-Marta”, disse o deputado estadual João Antonio, um dos principais aliados de Marta na pré-campanha.

Antonio disse que já procurou outros pré-candidatos como o deputados federais Carlos Zaratini e Jilmar Tatto para propor a criação de uma frente de apoio à senadora. “Eles ainda mantém as pré-candidaturas mas não vamos desistir”, disse João Antonio. “As melancias vão se ajeitando com o andar do caminhão”, completou.

As melancias vão se ajeitando com o andar do caminhão”

Um dirigente petista que defende a candidatura de Haddad foi irônico ao comentar a iniciativa. “Agora Inez é morta”, disse.

Haddad conta com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , da presidenta, Dilma Rousseff , da maioria da bancada de vereadores, da direção nacional e estadual do partido. Mesmo assim, aliados do ministro sentem-se inseguros com o resultado das prévias.

Além de Haddad, Marta, Tatto e Zaratini, o senador Eduardo Suplicy também é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG