Alencar volta a ser internado e está em 'estado crítico'

Dias após receber alta, ex-vice-presidente volta ao Sirio-Libanês com quadro de suboclusão intestinal em condições críticas

iG São Paulo |

O ex-vice-presidente José Alencar voltou a ser internado no começo da tarde desta segunda-feira no Hospital Sirio-Libanês, em São Paulo. Alencar havia recebido alta no último dia 16, após mais de um mês de internação, e está em "estado crítico", de acordo com boletim divulgado por volta das 17 horas pelo hospital.

Futurapress
O ex-vice-presidente José Alencar cercado de Lula e Dilma em última aparição pública, quando foi homenageado com a Medalha 25 de Janeiro
Alencar, que fazia tratamento em casa, deu entrada no hospital por volta das 13h20. De acordo com o boletim enviado pela assessoria de imprensa do Sirio-Libanês, o ex-vice-presidente está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição com quadro de suboclusão intestinal - mesmo problema que o acometeu em novembro .

O ex-vice luta contra um câncer na região abdominal há mais de 13 anos e está sendo acompanhado por uma equipe coordenada pelos médicos Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.

Na última vez que precisou ser internado, Alencar teve de ser submetido a sessões de hemodiálise e transfusão de sangue após reclamar de "desconforto abdominal". À época, uma tomografia identificou perfurações em seu intestino.

A última aparição pública do ex-vice-presidente aconteceu no aniversário de São Paulo, quando foi homenageado com a Medalha 25 de Janeiro. Na ocasião, Alencar falou sobre sua luta contra o câncer e disse que lutava “para não morrer”. “Ainda não estou bem. Estou bem melhor, mas ainda não estou bem", disse o ex-vice, após ser homenageado.

“Se eu morrer agora vou morrer feliz. A situação não poderia estar melhor para mim. O Brasil inteiro está rezando por mim. Não tem como melhorar”, discursou, antes de seguir para casa, com o aval do hospital – para onde voltaria em fevereiro.

    Leia tudo sobre: josé alencarsirio-libanês

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG