Alencar segue internado em estado delicado

Ex-vice-presidente de Lula está internado desde o início de fevereiro e não tem previsão de nova alta

iG São Paulo |

Embora tenha cogitado alta, a equipe médica responsável pelo acompanhamento de José Alencar decidiu manter o ex-vice-presidente de Lula internado. Alencar segue em um quarto no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e por enquanto não tem previsão de receber alta.

Segundo informações do hospital, o estado de saúde do ex-vice não teve alterações. Alencar evolui satisfatoriamente com quadro clínico estável, mas ainda delicado.

José Alencar voltou a ser internado no último dia 9 de fevereiro com peritonite por perfuração intestinal. Segundo o iG apurou, Alencar foi ao hospital para fazer hemodiálise e transfusão de sangue com muita dor abdominal. Os médicos pediram uma tomografia e identificaram perfurações no intestino causadas pelo tumor.

O ex-vice, que luta contra um câncer há quase 13 anos, estava em casa com a família, em São Paulo. Ele havia deixado o hospital no último dia 25, após 30 dias internado. A última aparição de Alencar aconteceu no aniversário de São Paulo, quando foi homenageado com a Medalha 25 de janeiro. Na ocasião, Alencar falou sobre sua luta contra a doença e disse que lutava “para não morrer”.

    Leia tudo sobre: josé alencarcâncertratamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG