Alencar recebe alta médica e deixa hospital em SP

Vice-presidente deixa Sírio-Libanês, onde estava internado desde quinta-feira com queixa de fadiga

iG São Paulo |

O vice-presidente da República, José Alencar, recebeu alta médica hoje no Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado desde quinta-feira, com queixa de fadiga. Alencar deixou a unidade, após falar com a imprensa, por volta das 11h50. 

Futura Press
O vice presidente do Brasil, José Alencar, que estava internado no hospital Sírio Libanês em São Paulo, SP, recebeu alta na manhã deste sábado
De acordo com a unidade, exames apontaram que o vice-presidente apresentava anemia e quadro congestivo pulmonar. Alencar, de 78 anos, trava uma batalha contra o câncer no abdômen há 12 anos e já realizou 15 cirurgias, três delas no ano passado.

Segundo o boletim, exames já realizados confirmaram a redução no tamanho dos tumores e influência do tratamento quimioterápico no quadro que resultou na hospitalização.

A equipe médica que o acompanha é coordenada pelos médicos Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e Miguel Srougi.

Em entrevista dada no mesmo dia da internação, Alencar disse que pode continuar na política depois do término de seu mandato, em 31 de dezembro deste ano. O vice-presidente brincou com jornalistas dizendo que ainda está jovem e que, portanto, pode concorrer em eleições depois de 2010.

"Estou com 78 anos. Quando terminar meu mandato terei 79. Não sou candidato a nada nessa próxima eleição. Mas como hoje 78, 79 e 80 anos se é jovem, pode ser que eu venha ser candidato no futuro”.
Alencar disse que chegou a cogitar concorrer ao Senado nestas eleições, mas desistiu por achar que ainda não está completamente recuperado do câncer.

Alencar disse também que não descarta assumir qualquer ministério, caso venha ser convidado pelo próximo presidente da República.

*Com Agência Estado

    Leia tudo sobre: José Alencarcâncervice-presidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG