Alencar pode ter alta na semana que vem, diz Kalil

Médico afirma que Alencar está respondendo bem ao tratamento do câncer e teria alta hoje se não fosse pelo infarto

Agência Brasil |

O vice-presidente da República, José Alencar, apresenta quadro de saúde estável. “Ele está bem, conversando normalmente, se alimentando. Do ponto de vista cardíaco, ele está superestável”, disse o médico Roberto Kalil, um dos integrantes da equipe médica que acompanha Alencar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ao conceder entrevista coletiva nesta tarde. De acordo com o médico, é possível que Alencar tenha alta já na semana que vem.

Kalil informou que o infarto de Alencar foi consequência de uma série de fatores, entre eles, o forte tratamento a que ele vem se submetendo contra o câncer. Kalil contou que Alencar foi socorrido prontamente no hospital, assim que teve o infarto, e disse que hoje, inclusive, o vice-presidente está trabalhando e cumprindo as funções de presidente da República em exercício.

O oncologista Paulo Hoff, responsável pelo tratamento do câncer de Alencar, disse que, mesmo com o infarto, as sessões de quimioterapia serão retomadas possivelmente ainda hoje. Hoff disse que Alencar está respondendo bem ao tratamento do câncer e teria alta hoje se não fosse pelo infarto. O médico disse que, agora, não há previsão de alta.

    Leia tudo sobre: roberto kaliljosé alencartratamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG