Alencar permanece internado em estado "delicado"

Ex-vice-presidente apresenta evolução "satisfatória" no quadro clínico

iG São Paulo |

O ex-vice-presidente da República José Alencar permanece internado no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. De acordo com o boletim médico divulgado no início da noite desta segunda-feira, "o paciente evolui satisfatoriamente com quadro clínico estável, mas ainda delicado".

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Paulo Ayroza Galvão, Roberto Kalil Filho, David Uip, Yana Novis e Miguel Srougi.

Alencar voltou a ser internado no último dia 9 de fevereiro com peritonite por perfuração intestinal. Segundo o iG apurou, Alencar foi ao hospital para fazer hemodiálise e transfusão de sangue com muita dor abdominal. Os médicos pediram uma tomografia e identificaram perfurações no intestino causadas pelo tumor. Ele está sendo tratado com antibióticos e seu quadro é considerado grave.

O ex-vice, que luta contra um câncer há quase 13 anos, estava em casa com a família, em São Paulo. Ele havia deixado o hospital no último dia 25, após 30 dias internado. A última aparição de Alencar aconteceu no aniversário de São Paulo, quando foi homenageado com a Medalha 25 de janeiro. Na ocasião, Alencar falou sobre sua luta contra a doença e disse que lutava “para não morrer”.

    Leia tudo sobre: AlencarJosé Alencarex-vice

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG