Alencar passa noite bem, mas segue na UTI

Ex-vice-presidente segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

Agência Estado |

selo

O ex-vice-presidente da República José Alencar continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo o hospital, Alencar passou bem durante a madrugada desta segunda-feira (14) e ainda não tem previsão de alta ou uma nova cirurgia.

Neste sábado, ele realizou uma sessão de hemodiálise pela manhã e assistiu o jogo do Brasil contra o Uruguai no Campeonato Sul-Americano Sub 20. Alencar está lúcido, consciente e tem recebido visitas. Durante o final de semana, ele recebeu as visitas do ex-deputado federal Albano Franco e do jornalista da Globo José Roberto Burnier. Alencar estava acompanhado por sua esposa Mariza, pelo filho Josué e por um neto.

O hospital deve divulgar um novo boletim médico apenas quando houver alteração no quadro de saúde do ex-vice-presidente, que permanece estável dentro de sua gravidade. Alencar voltou a ser internado no Sírio-Libanês na última quarta-feira, devido a um quadro de peritonite (inflamação do peritônio, membrana que reveste a cavidade abdominal), causada por uma perfuração do intestino. Alencar luta há 13 anos contra um câncer no abdômen e já passou por 17 cirurgias.

    Leia tudo sobre: alencarcancer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG