Alencar irá a homenagem; Lula também confirma presença

Auxiliares do ex-vice confirmam que ex-vice estará presente na festa de aniversário da cidade

iG São Paulo |

O ex-vice-presidente José Alencar vai mesmo participar da festa de aniversário da cidade São Paulo, onde receberá a Medalha 25 de Janeiro. A informação de que Alencar poderá deixar temporariamente o hospital para receber a homenagem foi confirmada por auxiliares do ex-vice ao jornalista Ricardo Kotscho, colunista do iG . Ficou acertado que, desde que não haja imprevistos, ele irá ao evento mesmo que tenha que se locomover em uma cadeira de rodas.

Com a notícia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também confirmou que vai comparecer ao evento. A informaçãode que a presença dele era aguardada caso Alencar recebesse autorização dos médicos já havia sido adiantada pela coluna Poder Online . A presidenta Dilma Rousseff também é esperada na festa.

Mais cedo, o médico Francisco Carnevale, que faz parte da equipe que trata o político de um câncer na região do abdome, já havia adiantado que a perspectiva de que o ex-vice-presidente estivesse presente na festa de 457 anos da cidade era "positiva". De acordo com Carnevale, a decisão seria tomada ainda hoje em uma reunião da equipe médica e confirmada por meio de nota na tarde de hoje.  Uma unidade móvel de emergência, munida com aparelhos médicos, deve acompanhar Alencar para evitar qualquer sobressalto.

Além de Alencar, será homenageado o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que não deve participar da solenidade devido a compromisso internacional. A Medalha 25 de Janeiro foi criada em dezembro de 2009. No ano passado, os homenageados foram Lula e o então governador José Serra (PSDB).

Alencar está internado no Hospital Sírio-Libanês desde 22 de dezembro, quando passou por uma cirurgia de emergência em razão de uma hemorragia digestiva. O quadro de saúde do paciente é estável, mas ainda inspira cuidados. Há mais de 13 anos, ele luta contra o câncer.

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: José AlencarFernando Henriquecâncer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG