'Alencar está se preparando para descansar', diz médico

Raul Cutait, que integra equipe médica que trata o ex-vice, confirmou que seu estado de saúde é crítico

iG São Paulo |

O quadro de saúde do ex-vice-presidente José Alencar  é "crítico", de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira pela equipe do Hospital Sírio-Libanês, onde o empresário voltou a ser internado no início da tarde de ontem. De acordo com os médicos, Alencar apresenta um quadro de perfuração no intestino e de peritonite, uma infecção na membrana que protege a cavidade abdominal.

"Ele está se preparando para descansar", afirmou nesta tarde o cirurgião Raul Cutait, que integra a equipe médica responsável por tratar o ex-vice-presidente. O Estado de Alencar, segundo ele, é grave ao ponto de impedir que seja realizado qualquer novo procedimento cirúrgico para tentar solucionar o problema. 

Alencar apresenta pressão muito baixa, de acordo com o médico. "Alencar passa por uma fase muito ruim da vida dele", afirmou Cutait no fim da manhã. "Nós estamos tomando as medidas de suporte para que ele não sofra."  O ex-vice está sedado, sem dor e está acompanhado de seus familiares.

Alencar luta contra o câncer desde a década de 90 e, desde então, submeteu-se a 17 cirurgias. Desde o fim do ano passado, o ex-vice passou por sucessivas internações, alternadas com períodos em que deu continuidade ao tratamento da doença em casa. A internação de ontem ocorreu mais de dez dias após Alencar ter recebido alta.

Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: josé alencarhospitalestado de saúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG