Alencar é transferido para unidade semi-intensiva

Vice-presidente conversou com Lula na noite de ontem e, conforme boletim divulgado nesta manhã passa bem

iG São Paulo |

O vice-presidente da República, José Alencar, 79, recebeu alta da UTI intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde permaneceu internado durante toda a noite desta quinta-feira, e vai ser transferido para a unidade semi-intensiva. Conforme o médico Roberto Kalil, que integra a equipe responsável pela saúde do vice-presidente, Alencar encontra-se em estado estável e recebeu na noite de ontem uma ligação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Depois de sofrer um enfarte agudo no miocárdio, na noite desta quinta-feira, Alencar passou a noite internado em estado estável na UTI do Hospital. De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital, ele teve o quadro de mal-estar por volta das 18 horas e foi submetido a um cateterismo, que não mostrou obstruções arteriais importantes. Segundo Kalil, Alencar estava consciente e não precisou ser sedado.

Alencar está internado desde o dia 26 de outubro por causa do entupimento de parte do intestino (suboclusão intestinal) e reiniciou tratamento com quimioterapia no dia 29 do mesmo mês contra câncer na região do abdômen.

A equipe médica que o acompanha é coordenada pelos médicos Raul Cutait, Paulo Hoff, Roberto Kalil e Paulo Ayroza Galvão. O vice-presidente luta contra um câncer desde 1997 e já passou por 15 cirurgias. Em maio, Alencar viajou para os Estados Unidos para se submeter a um tratamento experimental contra a doença.

    Leia tudo sobre: josé alencarhospital sirio-libanes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG