Alencar é internado em SP com perfuração no intestino

Devido à piora no estado de saúde do ex-vice, presidenta marca viagem no dia em que PT celebra festa em Brasília

iG São Paulo |

O ex-vice-presidente José Alencar voltou a ser internado nesta quarta-feira, no Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo o iG apurou, Alencar foi esta manhã ao hospital para fazer hemodiálise e transfusão de sangue e reclamou de um "desconforto abdominal". Os médicos pediram uma tomografia e identificaram perfurações no intestino. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sendo tratado com antibióticos. O quadro do ex-vice-presidente é grave.

Devido à piora no estado de saúde de Alencar, a presidenta Dilma Rousseff embarca amanhã cedo, por volta das 8h30, para São Paulo, segundo fontes do Planalto.

A visita acontece no mesmo dia em que o PT comemora 31 anos com festa em Brasília, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  – que desembarcou na capital federal na tarde desta quarta-feira . A visita de Lula ao ex-presidente ainda é incerta.

Alencar, que luta contra um câncer há quase 13 anos, estava em casa com a família, em São Paulo, mas voltou a ser internado nesta quarta-feira no Hospital Sírio-Libanês. Ele havia deixado o hospital no último dia 25, após 30 dias internado.

Segundo a assessoria do hospital, Alencar vai passar por exames e ficar em observação.

Apesar da viagem, Dilma ainda é aguardada para a festa do PT, que acontece a partir das 17h

A última aparição de Alencar aconteceu no aniversário de São Paulo, quando foi homenageado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP) com a Medalha 25 de janeiro. Na ocasião, Alencar falou sobre sua luta contra o câncer e disse que lutava “para não morrer”.

“Ainda não estou bem. Estou bem melhor, mas ainda não estou bem", disse o ex-vice, após ser homenageado.

“Se eu morrer agora vou morrer feliz. A situação não poderia estar melhor para mim. O Brasil inteiro está rezando por mim. Não tem como melhorar”, discursou, antes de seguir para casa, com o aval de sua equipe médica. 

* Com reportagem de Andreia Sadi, do iG Brasília

    Leia tudo sobre: LulaDilma RousseffJosé Alencar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG