Relato foi feito pelo ex-vice-presidente a Renato Rabelo, presidente nacional do PC do B, que o visitou nesta tarde

“Estou bem, não estou fazendo quimioterapia e todo medicamento que tomo é paliativo”. Com esse relato, o ex-vice-presidente José Alencar recebeu o presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, na UTI do Hospital Sírio-Libanês na tarde desta sexta-feira (11). Ao sair da visita, que durou cerca de 30 minutos, Rabelo contou que o relato sobre o estado de saúde foi feito pelo próprio Alencar, que está completamente consciente.

Segundo Rabelo, Alencar comentou sobre sua última aparição pública, quando foi homenageado com a Medalha 25 de janeiro e teria ficado surpreso “como o tempo passa rápido”.

O ex-vice falou bastante sobre a visita que recebeu de Dilma Rousseff e teria comentado que a presidenta relatou o encontro na festa do PT, em Brasília. De acordo com Rabelo, o tom emocionado da presidenta teria tocado o ex-vice, que contou que, além deixar escapar o choro ao ouvir a música cantada por Alencar, Dilma teria cantarolado com ele e chorado novamente ao contar aos petistas sobre este momento.

Além do rabino Henry Sobel , que visitou Alencar nesta tarde, o ex-vice recebeu a visita do padre Marcelo Rossi na noite desta quinta-feira (10). O padre e o ex-vice-presidente são amigos.

Informaçãoes médicas

Alencar encontra-se na mesma situação de ontem. De acordo com Raul Cutai, médico da equipe eu acompanha o ex-vice, a quimioterapia foi suspensa momentaneamente enquanto Alencar se recupera de outros problemas. Cutait explicou que ele está tomando antibiótico e não deu previsão nem de alta, nem de cirurgia.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.