Alencar deixa UTI e é transferido para unidade semi-intensiva

O vice presidente está internado desde ontem com edema pulmonar agudo; Boletim médico diz que ele responde bem ao tratamento

iG São Paulo |

undefined
O vice-presidente da República, José Alencar, que está internado em SP com problema de edema pulmonar agudo
O vice-presidente da República, José Alencar, foi transferido da UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva Cardiológica na tarde desta sábado, com quadro de edema pulmonar agudo.

De acordo com o hospital, Alencar vem respondendo bem ao tratamento e está bem disposto. Ele foi internado na última sexta-feira e está sob a supervisão dos médicos Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão. O vice-presidente já tinha recebido alta depois de outros cinco dias internado no mesmo hospital.

Alencar enfrenta um câncer na região abdominal desde 1997 e nos últimos anos passou por 15 cirurgias. No último mês de julho ele ficou sete dias internado no hospital e passou por um cateterismo (procedimento para verificar as condições das veias sanguíneas).

Edema pulmonar agudo é considerado uma doença grave e caracterizar-se peloo acúmulo de líquidos na região pulmonar. O vice-presidente continua internado durante todo o final de semana.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG