Além de título, documento com foto será exigido

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai exigir apresentação do título de eleitor e documento com foto nas eleições de outubro

Severino Motta, iG Brasília |

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai fazer um comunicado aos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s) exigindo o cumprimento da nova Lei que determina a apresentação do título de eleitor e um documento oficial com fotografia na hora do voto.

A exigência se dá em função da nova Lei Eleitoral, aprovada pelo Congresso no ano passado. Assim, para votar, além do título, será necessário a apresentação de uma carteira de identidade, de motorista, de trabalho, ou documento de valor legal equivalente.

O TSE também orientará mesários para que, em casos de dúvida sobre a identidade de um eleitor, mesmo com a apresentação da documentação, seja feita a comparação da assinatura dos documentos apresentados com uma feita na hora da votação.

O Tribunal ainda divulgou as datas para a solicitação de segunda via do título de eleitor. Quem estiver em sua cidade tem até o dia 23 de setembro para requerer um novo documento no caso de tê-lo perdido ou roubado. Quem estiver fora de seu domicílio eleitoral poderá pedir uma segunda via até o dia quatro de agosto.

    Leia tudo sobre: votoeleiçãotsetítulo de eleitor

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG