Aldo Rebelo confirma que é o novo ministro do Esporte

Deputado anunciou no início da tarde de hoje que foi convidado para suceder Orlando Silva

iG São Paulo |

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) confirmou no início da tarde que foi escolhido como o novo ministro do Esporte. "Eu recebi o convite, aceitei e agora vamos iniciar o processo de transição", afirmou Aldo, ao deixar uma reunião no Palácio da Alvorada com a presidenta Dilma Rousseff e o comando do PC do B.

Leia também:
-  Poder Online: Aldo Rebelo a um passo do Ministério do Esporte
- Guilherme Barros: Aldo Rebelo será o novo ministro do Esporte
- Orlando Silva parabeniza Aldo Rebelo pelo Twitter

AE
Horas antes de confirmar nomeação, Aldo já havia recebido os parabéns de Orlando Silva no Twitter

Ontem à noite, como informou a Poder Online , Aldo já havia dito a amigos que se dispunha a aceitar a vaga e que o encontro com Dilma para bater o martelo ocorreria nesta manhã.  A escolha foi confirmada hoje de manhã pelo colunista do iG , Guilherme Barros , dá um desfecho à crise que resultou na demissão de Orlando Silva da pasta na quarta-feira . Silva tornou-se alvo de denúncias por um susposto esquema de desvios na pasta, baseado em convênios com organizações não-governamentais.

Hoje, pela manhã, o próprio Orlando Silva havia indicado que Aldo seria seu sucessor no cargo . Por meio do microblog Twitter, o ex-ministro parabenizou o sucessor: "Bom dia @aldorebelo! Deus ilumine teus caminhos. Bom trabalho!" 

O nome de Aldo aparece desde ontem na lista de possíveis substitutos de Orlando Silva, embora circulasse também a avaliação de que o parlamentar não seria o favorito da presidenta para o posto. Além dele, chegaram a ser cotados nomes como o do ex-deputado Flávio Dino (PC do B-MA) e a ex-prefeita de Olinda Luciana Santos (PC do B-PE).

Aldo Rebelo integrou também o primeiro escalão do governo Luiz Inácio Lula da Silva e contou com apoio do governo do ex-presidente na disputa por cargos de destaque como a presidência da Câmara. Recentemente, no entanto, a relação do deputado com o Planalto passou por arranhões, em decorrências das negociações do Código Florestal, projeto do qual foi relator.

    Leia tudo sobre: Crise no EsporteAldo RebeloOrlando Silva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG