Alckmin se inspira em Lula para criar conselho em SP

Governador eleito estuda a criação de um conselho de desenvolvimento econômico e social, como já existe no governo federal

Agência Estado |

selo

A exemplo do que fez o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), estuda um modelo de conselho de desenvolvimento econômico e social para implantar no Estado. Técnicos da equipe de transição levantaram os tipos de conselho em funcionamento, como o CDES, ligado à Presidência da República, para que sirvam de ponto de partida para uma modelagem a ser instituída no governo estadual.

Com a iniciativa, os tucanos pretendem aumentar a interlocução com setores da sociedade civil, como empresários e, principalmente, com sindicatos de trabalhadores. Avaliam que essa é uma das áreas em que o PSDB não conseguiu avançar nos últimos anos e na qual tem perdido cada vez mais espaço para os adversários, como o PT.

O tipo de modelo a ser adotado - se será um conselho vinculado a uma secretaria ou diretamente ao gabinete do governador - ainda não está definido. Caberá a Alckmin, com base nos estudos, tomar a decisão final. Em encontro anteontem na sede da transição com a bancada de parlamentares do PPS e com os presidentes do partido, Alckmin afirmou que estava analisando a iniciativa e que a considerava uma medida importante. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: alckminlulaconselhopsdbpt

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG