Alckmin: PSDB está aberto para discutir aliança com PSD

Governador faz aceno ao partido de Kassab, mas evita antecipar discussão de candidaturas

AE |

selo

AE
Geraldo Alckmin saiu em defesa da união de forças com o novo partido de Kassab
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse hoje que seu partido e o PSD podem fazer aliança para a sucessão à Prefeitura da capital paulista em 2012. O tucano ressaltou que o PSDB está disposto a unir esforços e aberto à construção de uma grande aliança para a cidade.

O prefeito paulistano, Gilberto Kassab (PSD), tem defendido nas últimas semanas que PSDB e PSD se unam contra o PT, um acerto que conta com a aprovação de aliados do ex-governador José Serra .

"Eu quero destacar, de nossa parte, a disposição de unir esforços, de estarmos juntos", afirmou o tucano. "Estamos abertos a construir juntos, em uma grande aliança, uma proposta para São Paulo", acrescentou.

O governador ressaltou, contudo, que ainda não é o momento para a definição de candidaturas, o que, segundo ele, deve ficar apenas para 2012. "A definição de candidatura é só no ano que vem, não há razão para antecipar a discussão este ano", destacou. Em nome de uma melhor definição do quadro eleitoral, Alckmin tem defendido, junto a aliados, que a consulta primária para a escolha do candidato do PSDB fique apenas para março do ano que vem.

A estratégia do PSD de Kassab é que o PSDB apoie um nome da sigla para a disputa municipal. Em troca, o prefeito prometeu apoiar a reeleição de Alckmin ao governo do Estado em 2014. O eventual acordo para a disputa municipal, que teria um membro do PSD como cabeça de chapa, tem ganhado adeptos também entre aliados de Alckmin.

O tucano participou hoje de evento de assinatura de uma autorização de repasse de R$ 2 milhões para a Santa Casa de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista. Os recursos, destinados ao custeio, deverão ser liberados até o final deste mês em parcela única.

    Leia tudo sobre: Geraldo AlckminGilberto KassabPSDBPSD

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG