Alckmin encerra hoje rodada de reuniões com aliados

Governador eleito de São Paulo se encontra com PSC e designa Beraldo para negociar pastas com partidos

Nara Alves, iG São Paulo |

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin , encerra nesta sexta-feira a rodada de reuniões com partidos aliados. Hoje, ele se reúne com lideranças estaduais do PSC no escritório de transição, no centro da capital paulista.

Na próxima semana, o futuro secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, irá se reunir sem o governador para tratar de nomes e negociar as pastas que serão oferecidas. Já foram convidados a participar do próximo governo os partidos PMDB, PPS, DEM, PHS e PMN, que integraram a coligação, e o PV, que teve candidato próprio na disputa pelo governo do Estado de São Paulo, Fábio Feldmann.

Para secretarias-chave do governo, como Educação e Segurança, Alckmin deve escolher nomes técnicos, sem vínculos partidários. Na Educação, o governador eleito estuda os nomes de dois professores para substituir o autal secretário, ex-ministro Paulo Renato Souza.

Até agora, Alckmin anunciou, além de Beraldo, Giovanni Guido Cerri na Saúde, Admir Gervásio na Casa Militar, Linamara Rizzo Battistell em Direitos da Pessoa com Deficiência, o vice-governador eleito Guilherme Afif Domingos em Desenvolvimento, Saulo de Castro Abreu Filho em Transportes e Jurandir Fernandes em Transportes Metropolitanos.

    Leia tudo sobre: alckmingoverno de spsecretarias

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG